Moçambique pretende reforçar diplomacia económica na Cimeira da Commonwealth, no Ruanda

Publicado: 23/06/2022, 22:12
Categoria:

Moçambique pretende reforçar a diplomacia económica durante a vigésima sexta cimeira da Commonwealth a decorrer sexta-feira e sábado na cidade de Kigali, no Ruanda.

Para o efeito, a delegação de Moçambique que vai participar na reunião magna da Commonwealth, chefiada pelo Primeiro-ministro, Adriano Maleiane, em representação do Presidente da República, integra empresários que poderão firmar parcerias com outros países membros desta organização multilateral.

O vice-ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Manuel Gonçalves, disse que do ponto de vista de potencialidades, o nosso país é rico.

Apontou a agricultura, indústria extractiva, com destaque para o gás e o turismo, como sendo as áreas que podem ser de maior interesse.

Na reunião espera-se que participem cinco mil convidados, trinta e cinco dos quais chefes de Estado, que confirmaram a sua presença.

A Cimeira da Commonwealth vai decorrer sob lema “Rumo a um futuro comum, conectando, inovando e transformando” ( RM).

Tags: ,,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram