Moçambique quer expor sua potencialidade agrícola na Cimeira da UA

Publicado: 24/11/2022, 14:34
Categoria:

Moçambique quer aproveitar a cimeira extraordinária da União Africana para expor o seu potencial, sobretudo agrícola, e conquistar investimentos para alavancar a indústria nacional de transformação da matéria-prima.

O governo reconhece que a cimeira extraordinária, que oficialmente inicia-se esta sexta-feira em Niamey, no Níger, pode ser uma oportunidade para Moçambique fazer novas parcerias para o agro processamento e reduzir a exportação em bruto.

Técnicos da Indústria e Comércio, dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, participam em reuniões preparatórias e a Rádio Moçambique sabe que a parte moçambicana foca as suas abordagens em questões de investimento no agro-processamento.

A delegação moçambicana que vai participar na cimeira é chefiada pelo Primeiro-ministro, Adriano Maleiane, em representação do Presidente da República, Filipe Nyusi.

O Ministro da Indústria e Comércio, Silvino Moreno, disse que Moçambique não quer sair daquela cimeira de mãos a abanar.

A cidade de Niamey está preparada ao rigor e ao detalhe para acolher a cimeira e nas principais vias continua notória a presença de militares para o reforça da segurança.

Desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira, começou a ser mais frequente a circulação de viaturas protocolares, sinal da chegada de Chefes de Estado e do governo de países membros da União Africana.(RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram