Nampula: Mais de seiscentos e quarenta locais retomam cultos religiosos

Publicado: 26/08/2020, 11:18
Categoria:

Mais de seiscentas e quarenta locais de culto entre Igrejas e Mesquitas na província de Nampula já retomaram com as suas actividades, no âmbito do relaxamento de algumas medidas decretadas pelo Chefe de Estado, Filipe Nyusi.

O director do Serviço Provincial de Justiça e Trabalho de Nampula, Cachimo Raúl, explicou que, a retoma das actividades nos locais de culto resulta do trabalho de fiscalização e monitoria levado a cabo pelo sector de Saúde e Inspecção Nacional das Actividades Económicas.

Cachimo Raúl disse que do trabalho realizado pela equipa multissectorial, observou que estes locais de culto apresentam condições de acordo com as medidas constantes no protocolo de saúde.

A fonte frisou que neste momento, as igrejas e mesquitas inspeccionadas estão a funcionar normalmente, pese embora alguns ainda não dispõem de termómetro para medição da temperatura corporal.

Actualmente, a província de Nampula conta com doze mil e novecentas e setenta e locais de cultos de várias congregações religiosas. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram