Pais abandonam filhos menores de idade na cidade de Inhambane

Publicado: 12/09/2021, 17:50
Categoria:

Pais abandonam filhos menores de idade deixando-os à sua sorte, nos bairros de Muelè e Guitambatuno, na cidade de Inhambane.

 

No primeiro caso são quatro raparigas que vivem numa residência precária, sobrevivendo de caridade de vizinhos.

A mais velha tem 17 anos de idade cuida das suas três irmãs, há mais de dois anos.

“Minha mãe saiu e disse que ia procurar empego há uns dois anos e não sabemos onde esta. Ela separou-se do meu pai. Vivíamos em Vilankulo e ele continua lá, mas não quer saber mais de nós. Arranjamos comida na base de biscatos; cultivar, lavar roupa, varrer quintais. Agora estou a fazer a oitava classe, outras duas não estudam por falta de material escolar ” , disse a irmã mais velha.

O segundo caso é do bairro Guitambatuno, onde quatro irmãos vivem numa casa emprestada por uma pessoa de boa vontade.

 Entretanto, o esposo da Secretária de Estado de Inhambane, Mauro Guambe, que este sábado, procedeu à entrega de um kit de alimentação, assegurou que o seu gabinete continuará a mobilizar parecerias para apoiar pessoas vulneráveis. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram