País tem potencial para contribuir no processo de transição energética

Publicado: 03/06/2022, 15:12

O Ministro da Economia e Finanças diz que o país tem potencial para contribuir de forma significativa no processo de transição energética.

Max Tonela explicou que a exploração dos minerais deve ser transparente para alavancar a economia nacional.

O governante falava esta quinta-feira, em Maputo, na cerimónia de abertura da oitava conferência e exposição de minas, petróleo e energia de Moçambique.

No evento, a Empresa Nacional de Hidrocarbonetos procedeu ao lançamento de duas plataformas digitais, a ENH Map view e o Portal de fornecedores.

O Administrador de pesquisas da ENH, Rudêncio Morais, explica que as plataformas têm em vista atrair investidores através da consulta de dados geológicos e o seu cadastro on-line. A oitava conferência e exposição de minas, petróleo e energia de Moçambique decorre até esta sexta-feira, sob o lema: Desenvolvimento sustentável em toda a cadeia de valor mineral e energética.

Tags: ,,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram