País: Um milhão e quatrocentas mil famílias envolvidas na produção e comercialização da castanha de caju

Publicado: 14/07/2021, 20:09
Categoria:

Um milhão e quatrocentas mil famílias estão envolvidas na produção e comercialização da castanha de caju, no país.

 

Esta cultura de rendimento é responsável por cerca de 20 mil empregos directos no sector industrial e representa 20 por cento do volume de exportação agrícola nacional.

Entretanto, a castanha de caju continua a registar uma queda progressiva de produtividade e qualidade, resultando em desincentivos de preços transferidos ao produtor desta cultura.

É neste contexto que o Instituto de Amêndoas de Moçambique e a Associação dos Industriais de Caju realizam, em Maputo, um seminário de auscultação e discussão da proposta de revisão da Lei do Caju.

Na abertura do encontro, o Ministro da Agricultura e Segurança Alimentar, Celso Correia, disse ser importante alterar o quadro legal existente no sector do caju para maximizar a sua produção e geração de renda das famílias produtoras. ( RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram