Petrolífera Eni vai iniciar produção de gás na bacia do Rovuma até segundo semestre de 2022

Publicado: 16/11/2021, 10:16
Categoria:

A Petrolífera Eni garante que, até o segundo semestre de 2022, vai iniciar a produção e armazenamento de gás natural liquefeito na área 4 da bacia do Rovuma, em Cabo Delgado.

 

Para o efeito, decorrem trabalhos de instalação de sistemas de produção submarina, o pré-assentamento de amarração, perfuração e conclusão de todos os seis poços de produção, sendo que a execução se encontra em 96 por cento.

O director de Desenvolvimento, Operações e Eficácia Energética, na Eni, Stefano Maione, destaca que o projecto irá colocar Moçambique entre os maiores produtores de gás natural liquefeito, a nível mundial.

Stefano Moiane falava, esta segunda-feira, a propósito a recepção oficial da plataforma de exploração de Gás liquefeito, pelo Chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, na República da Coreia do sul. ( RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram