Porto de Nacala: Conflito entre grupos comerciais Royal Plastic´s e ETG Export Marketing

Publicado: 18/11/2022, 13:45
Categoria:

O Conflito entre os Grupos Comerciais Royal Plastic’s e a ETG Export Marketing na província de Nampula está a afectar negativamente o manuseamento de cargas importadas através do Porto de Nacala.

É uma confirmação dada pelo respectivo director do Porto de Nacala, Naimo Induma, num encontro que o secretário de Estado da província de Nampula manteve esta quinta-feira na cidade de Nacala com o grupo de diálogo deste conflito.

O Secretário de Estado da província de Nampula fez saber que o caso esta em andamento na justiça e o desejo é que seja muito rapidamente resolvido pois a situação deixa a deriva mais de 1300 trabalhadores efectivos e outros sazonais da ETG.

Mety Gondola referiu ainda que os navios que não devem atracar e descarregar os produtos alimentares do grupo ETG, por falta de pagamentos, podem originar a escassez destes no mercado.

Neste conflito, o grupo Royal Plasc’s alega existir uma sabotagem, por parte da ETG Exporting Markiting, de um processo de exportação de cerca de 30 mil toneladas de feijão boer e soja a granel para a República da Índia e exige esta empresa uma indeminização de cerca de 60 milhões de dólares Americanos.

Enquanto o problema não tem desfecho, as instalações do grupo ETG encontram-se encerradas, por orientações do tribunal. (RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram