PR apela a autoproclamada Junta Militar da Renamo a aderir ao processo DDR

Publicado: 06/09/2020, 5:50
Categoria:

O Presidente da República, Filipe Nyusi, apela à chamada Junta Militar da Renamo, liderada pelo general Mariano Nhongo, a aderir ao processo de Desmobilização, Desarmamento e Reintegração, DDR, para garantir o bem-estar de todos os moçambicanos.

 

O Chefe do Estado falava, este sábado, em Vunduzi, distrito de Gorongosa, na província de Sofala, na cerimónia de desmobilização de quatrocentos e trinta e um ex-guerrilheiros da Renamo, que passam à vida civil.

Na ocasião, Filipe Nyusi garantiu que os antigos guerrilheiros da Renamo, abrangidos pelo processo de DDR, vão ser tratados com dignidade e sem discriminação.

“ Para aconselhar o meu compatriota Mariano Nhongo. Este processo está a acorrer como ele está ver, está ouvir. Mariano simplesmente vir juntar-se ao processo, pode falar com Ossufo Momade, pode falar comigo. Todas as diferenças que há, não essa limitação do nosso lado. Precisamos de compreender o que é, o que é que precisam, aquilo que querem, porque nós estamos neste processo, que é um processo inacabado, mas o Mariano Nhongo tem que ter a certeza de que é moçambicano, é necessário para construir este país, não para destruir”,  disse. (RM Manica)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram