
O Presidente da República, Daniel Chapo, exige aos novos oficiais generais das Forças de Defesa e Segurança (FDS) um Moçambique livre de raptos, tráfico de drogas, de órgãos e seres humanos, do branqueamento de capitais e outros crimes conexos.
Chapo falava na manhã de hoje, na cerimónia de patenteamento e tomada de posse de oficiais generais que passam a assumir funcionamento de comando nas FDS, nomeadamente Colane Hassan, Rosário Miquitaio, Valentim Chiconela, Jaime Muriaze e Yazalde de Souza.
O estadista explicou que no âmbito económico, Moçambique fez um grande esforço para sair da lista cinzenta e a luta deve continuar para sair da lista dos raptos e tráfico de drogas, de órgãos e seres humanos e de branqueamento de capitais.
“Ajudem-nos a acabar com o terrorismo e da corrupção dentro e fora da Polícia”, destacou o Comandante-Chefe das FDS.
Afirmou ainda que por serem oficiais que irão desempenhar funções relevantes na estrutura da organização policial, com
responsabilidades acrescidas no domínio do comando e gestão de forças e meios,” recomendo-vos a participarem activamente em acções complexas no quadro dos processos de gestão interna e da garantia da ordem, segurança e tranquilidade públicas para o nosso povo moçambicano.” (RM /NOTÍCIAS)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.