Samora Machel vai ser homenageado na Cimeira ordinária da SADC, em Kinshasa

Publicado: 16/08/2022, 22:24
Categoria:

O primeiro presidente de Moçambique independente, Samora Machel, é um dos fundadores da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) a ser homenageado na Cimeira ordinária da Organização, a realizar-se esta quarta-feira em Kinshasa, na República Democrática do Congo (RDC).

A informação sobre a homenagem dos dirigentes fundadores da SADC, foi tornada pública, esta noite em Kinshasa, pelo vice-ministro moçambicano dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Manuel Gonçalves, após participar na reunião da delegação moçambicana à Cimeira da SADC, dirigida pelo Presidente da República, Filipe Nyusi.

“ A SADC decidiu que devia homenagear aqueles que fundaram a Organização, no nosso caso de Moçambique, está na lista, o Presidente Samora Machel que foi um dos fundadores”, disse Manuel Gonçalves

 Na cimeira da troika do Órgão da SADC, espera-se que seja apresentado pelo presidente Cyril Ramaphosa, o relatório mais detalhado da prorrogação provisória do mandato da missão militar da SADC, que apoia o combate ao terrorismo na província de Cabo delgado, viabilizada pela última cimeira dos Chefes de Estado e de Governo, do órgão, realizada em Julho último. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram