Primeira-dama defende expansão dos serviços de oncologia para outras províncias

Publicado: 01/11/2026, 20:24
Categoria:

A Primeira Dama da República defende a necessidade de se replicar os serviços de oncologia em outras províncias do país, para descongestionar os cuidados de pacientes com cancro.

A Primeira Dama da República, Gueta Chapo, falava após se inteirar do estado clínico dos pacientes que padecem de cancro, transferidos para a enfermaria de dermatologia.

Dados do Ministério da Saúde, indicam que 17 mil pessoas morrem, todos os anos, em Moçambique, devido ao cancro, com cerca de 26 mil novos casos diagnosticados no período em alusão.(RM)

Tags: ,,,

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Newsletter Form (#3)
Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram