Província de Maputo: Indivíduos desconhecidos vandalizam viaturas da Açucareira de Xinavane

Publicado: 29/06/2021, 18:06
Categoria:

No distrito de Magude, província de Maputo, indivíduos desconhecidos vandalizam viaturas da Açucareira de Xinavane.

 

Nos últimos dias, duas viaturas daquela companhia foram vandalizadas com recurso armas de fogo e objectos contundentes.

Suspeita-se que os malfeitores pertençam às comunidades envolvidas na disputa de terra de cultivo com a companhia especializada na produção do açúcar.

O administrador do distrito de Magude, Lázaro Mbambamba, avança que o seu executivo já manteve conversações com as comunidades para a resolução do impasse com a Tonga at Hullet.

As três comunidades envolvidas no impasse com a Empresa Açucareira de Xinavave, reivindicam uma área de cerca de quatro mil hectares, que está a ser explorada pela companhia para a produção da cana-de- açúcar.

As mesmas comunidades apontam que a açucareira de Xinavane não tem cumprido com o pagamento das taxas acordadas no âmbito da cedência dos seus espaços para a implantação do canavial. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram