Quarentena por Covid-19 aumenta casos de violência sexual em Sofala

Publicado: 10/03/2021, 9:26
Categoria:

Na província de Sofala, estão a aumentar os casos de violação sexual de menores neste período da pandemia da Covid-19.

 

Entre Janeiro e Fevereiro deste ano, por exemplo, o Gabinete Provincial de Atendimento à Família e Menor Vítimas de Violência registou noventa e três casos.

Na maioria das vezes, os violadores são familiares directos das vítimas.

A chefe do Gabinete Provincial de Atendimento à Família e Menor Vítimas de Violência em Sofala, Sididi Paulo, diz que devido à pandemia, a vítima e o agressor passam muito tempo juntos, o que agrava a situação.

Muitas crianças que são violadas não contam a ninguém, mas emitem sinais a que devem estar atentos os pais, afirma Sididi Paulo, acrescentando que muitas famílias preferem não levar o caso aos órgãos da justiça.

Além de casos de violação sexual de crianças, a província de Sofala regista também aumento de divórcios e abandonos de menores por progenitores. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram