A performance da artista moçambicana Silke e um debate com os artistas que se têm destacado na cena cultural moçambicana da actualidade, Álvaro Taruma (poeta), Ídio Chichava (bailarino e coreógrafo) e Maria Chale (artista visual) marcam a abertura do Festival "Cidade nas Mãos".
A iniciativa organizada pela Catalogus e Embaixada da Espanha em Moçambique, “ Cidade nas Mãos” vai decorrer de 21 a 24 de Outubro de 2024, e é um espaço de encontro, celebração e pensamento crítico, expressas de diferentes maneiras, com arte, debates, concertos, conexões e livros. Essa diversidade reflecte a cidade e o modo como nela habitamos, sonhamos e construímos o futuro.
O evento acontece numa altura em que os desafios ambientais, sociais e urbanos se entrelaçam e o "Cidade nas Mãos" defende a arte como prática transformadora, capaz de humanizar, mobilizar e reencantar o espaço público.
Segundo os organizadores Cidade nas Mãos para além de um evento, é uma plataforma viva onde a cultura se faz comunidade, e onde os gestos artísticos se convertem em ferramenta para imaginar cidades mais sustentáveis, afectivas e inclusivas.
Maria Manjate, produtora do evento resume as actividades do Festival “Cidade nas Mãos”
O programa inclui, em quatro dias, performances multidisciplinares que misturam poesia, narrativa, teatro, música e dança, bem como exposição fotográfica, uma feira do livro e de arte, leituras públicas de livros, rodas de conversa que convidam a olhar Maputo com novos olhos.
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.