
O Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres (INGD), em Inhambane, desactiva, esta manhã, o Centro de Trânsito criado na cidade da Maxixe para acolher viajantes retidos, devido aos cortes em alguns troços da Estrada Nacional Número 1 (N1).
São no total 45 pessoas, entre crianças, jovens e adultos, que viram a sua viagem interrompida, situação que obrigou a abertura do Centro de Trânsito no Instituto de Formação de Professores de Chicuque, com as mínimas condições exigidas.
Com o restabelecimento da ligação por terra, entre Maputo e as restantes províncias do país, as autoridades decidiram encerrar, esta manhã, o centro de trânsito e acompanhar a retoma da viagem dos retidos.
O delegado provincial do Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres, em Inhambane Gilberto Miguel, indicou que o governo tudo fez para minimizar a vulnerabilidade das famílias forçadas a pernoitar no interior dos autocarros durante vários dias. (RM)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.