
O Presidente da República, Daniel Chapo, decidiu não se deslocar à Confederação Suíça, onde estava prevista a sua participação, a partir desta segunda-feira, na 56ª Reunião Anual do Fórum Económico Mundial, em Davos.
A decisão do Chefe do Estado ocorre num contexto marcado por chuvas intensas e inundações severas, sobretudo nas regiões Sul e Centro do País, que levaram o Governo a decretar alerta vermelho a 16 de Janeiro de 2026.
Face à evolução do quadro no terreno, o Presidente da República entendeu ser prioritário reforçar, a partir do território nacional, a liderança política, a coordenação institucional e a resposta integrada do Estado às necessidades imediatas das populações afectadas.
Não obstante a decisão do Presidente da República de permanecer no País, Moçambique estará representado na 56ª Reunião Anual do Fórum Económico Mundial por outras altas individualidades do Estado, assegurando a participação activa do País nos debates e encontros de alto nível – indica um comunica da Presidência da República recebido na nossa redacção.(RM)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.