União Europeia investe 50 milhões de dólares no Fundo Verde para o Clima em Moçambique

Publicado: 11/06/2026, 14:25
Categoria:

A União Europeia vai desembolsar cerca de 50 milhões de dólares, o equivalente a mais três mil milhões de meticais, para o investimento no Fundo Verde para o Clima, no País.

Para a materialização do investimento, a Agência Belga para a Cooperação Internacional e o Fundo Nacional de Energia vão assinar um acordo, no âmbito da Conferência Empresarial Renováveis, que hoje arrancou, em Maputo.

O Embaixador da Alemanha, Donald Munch, diz que o acordo demonstra que a Europa transforma compromissos em capital e a relevência de Moçambique no panorama mundial.

Embaixador da Alemanha, Donald Munch, na abertura, hoje em Maputo, da Quinta Edição da Conferência Empresarial Renováveis. (RM)

Tags: ,,,

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Newsletter Form (#3)
Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram