
Está interrompido o acesso, por via terrestre, ao distrito de Magude, na província de Maputo, devido ao transbordo do rio Incomáti.
As águas galgaram a estrada Magude /Xinavane atingindo igualmente vários bairros da sede distrital, num altura em que a comunicação com os quatro postos administrativos já estava cortada.
A administradora de Magude, Mariana Copane, referiu que já foram abertos dois centros de acolhimento na vila sede onde são recebidas famílias afectadas, oriundas de diferentes pontos do distrito.
Copane referiu que as autoridades estão igualmente a mobilizar meios aéreos para o resgate das famílias sitiadas e em risco em alguns postos administrativos; situação similar vivida também nos distritos da Moamba. Manhiça, Boane e a capital provincial Matola.
O Comité Operativo de Emergência, liderado pelo secretário de estado, Henriques Bongece, reuniu-se, este sábado, para avaliar o cenário que se vive na província e em resultado das chuvas intensas e subida dos caudais dos rios. (RM)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.