Ruanda manifesta interesse em usar porto de Nacala para exportar e importar bens diversos

Publicado: 27/06/2022, 8:43
Categoria:

O Ruanda manifestou interesse de usar o porto de Nacala, em Nampula, para exportar e importar bens diversos, como forma de facilitar o escoamento dos seus produtos.
O Alto-Comissário de Moçambique no Ruanda, Amade Miquidade, disse que a se concretizar a projecção do uso do porto de Nacala, será uma mais-valia para o país.

“Se considerarmos que a Ruanda tem a Tanzânia, o Quénia como portos de saída e de entrada das suas mercadorias, porque não agregar Moçambique às suas alternativas para importação e exportação ? Que essa projecção se concretize, porque estaríamos a conferir maior capacidade ao nosso porto de Nacala para servir os países do interland”, disse
O Alto-Comissário de Moçambique no Ruanda sublinhou que a materialização desta pretensão estava prevista para Julho, mas por razões de vária ordem foi adiada para Outubro deste ano. ( RM)

Tags: ,,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram