Sofala. Aumento da capacidade de manuseamento de carga no Porto da Beira

Publicado: 18/09/2022, 22:00
Categoria:

O Porto da Beira, em Sofala, prevê aumentar a capacidade de manuseamento de contentores de 300 para 700 mil, por ano.

O aumento resulta do processo de modernização do equipamento portuário.

O administrador-adjunto da Cornelder de Moçambique, concessionária do Porto da Beira, António Libombo, diz que serão alargados os parques, de modo a melhorar a capacidade de armazenagem de contentores e dos acessos, na infra-estrutura.

Os trabalhos, segundo António Libombo, têm em vista assegurar o manuseamento de carga, tendo em conta o mercado regional.

“ Somos uma peça chave para o desenvolvimento da região e dos países do interland, servimos os mercados do Zimbabwe, Zâmbia, República Democrática do Congo e Malawi. Nós, no início, em 2000, no terminal de contentores manuseávamos cerca de 35 mil contentores. No ano passado, que foi o nosso melhor ano de sempre, fizemos 278 mil contentores, “ disse. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram