BAD disponibiliza cerca de USD 47 milhões para o desenvolvimento da Zona Agro-Industrial do Niassa

Publicado: 29/12/2021, 8:29
Categoria:

O Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) vai disponibilizar cerca de 47 milhões de dólares para a primeira fase do desenvolvimento da Zona Especial de Processamento Agro-Industrial, na província do Niassa.

 

Trata-se de um projecto que será financiado pelo Fundo Africano de Desenvolvimento que na sua primeira fase, vai reforçar a capacidade institucional e o ambiente empresarial para o desenvolvimento agro-industrial.

A iniciativa vai igualmente apoiar a produtividade agrícola, as competências e o empreendedorismo, com o objectivo de melhorar a cadeia de valor agrícola no Niassa.

Um comunicado de imprensa do BAD refere que a iniciativa está de acordo com a Estratégia Nacional de Desenvolvimento de Moçambique 2015-2035, que visa melhorar as condições de vida da população através da transformação estrutural da economia e da expansão e diversificação da base de produção. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram