Banco mundial retoma financiamento ao Orçamento do Estado

Publicado: 22/08/2022, 21:21
Categoria:

O governo de Moçambique e o Banco Mundial assinaram, esta segunda-feira em Maputo, um acordo de financiamento directo ao orçamento do Estado.

Trata-se um montante de trezentos milhões de dólares, que será disponibilizado ao país em forma de subvenções.

Este programa faz parte de uma série de programas, com desembolsos anuais a serem feitos nos próximos três anos.

Assim, volvidos seis anos, fica marcada a retoma do financiamento do Banco Mundial ao orçamento do estado.

De acordo com o Ministro da Economia e Finanças, Max Tonela, este apoio é destinado às áreas sociais como saúde, educação, protecção social, acesso a energia e água potável.

A Directora do Banco Mundial para Moçambique disse à imprensa que o financiamento é feito graças aos esforços do governo moçambicano na melhoria da transparência do sector público.

No âmbito do novo acordo entre e Moçambique e o Banco Mundial, a instituição financeira fará anualmente a monitora da aplicação dos fundos, como forma de garantir a transparência na gestão do montante. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram