“Continuar a apostar na agricultura para garantir redução de importações de alimentos”- PR

Publicado: 18/09/2020, 20:20
Categoria:

O Presidente da República, Filipe Nyusi, reafirma que o governo vai continuar a apostar na agricultura para garantir a redução de importações de alimentos.

 

Filipe Nyusi, falava esta sexta-feira, no regadio do Baixo Limpopo, em Gaza, no acto da assinatura de contratos de financiamento entre empresas e produtores agrícolas comerciais emergentes, no âmbito do programa SUSTENTA, lançado em Julho último, à escala nacional.

Em Gaza, algumas empresas e produtores comerciais emergentes receberam cheques que variam de cinco a quatrocentos milhões de meticais e deverão garantir o financiamento a mais de oitenta mil pequenos produtores, em todos os distritos.

O Chefe do Estado, apelou-os para fazerem o melhor uso dos equipamentos de modo a trazer os rendimentos desejados.

Com a entrega simbólica, esta sexta-feira, de tractores, suas alfaias a alguns produtores agrícolas comerciais emergentes e extorsionistas de Gaza, o Chefe do Estado, Filipe Nyusi, diz esperar maior competitividade na produção agrícola e empoderamento de mulheres e jovens, para a melhoria da renda no sector familiar ( RM Gaza)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram