Dois navios colidem no canal de acesso ao Porto da Beira

Publicado: 19/05/2021, 17:09
Categoria:

Dois navios estrangeiros de transporte de carga colidiram se esta- terca feira no canal de acesso ao porto da Beira, em Sofala, causando danos materiais avultados nas duas embarcacoes provenientes da India e Malta.

 

O incidente envolveu um navio que transportava cerca de dezanove mil toneladas de carga contentorizada com destino a Dubai que foi embater se contra uma embarcacao de carvao mineral que seguia ao porto da Beira para fazer carregamento.

A administradora Maritima em Sofala Catarina Vasco disse que para se apurar as causas do incidente chega esta quinta-feira a cidade da Beira uma equipa de peritos do ministerio dos transportes e comunicacoes.

A responsavel afirmou que para nao afectar o sistema de navegacao maritima no canal de acesso ao porto da Beira, estão em curso trabalhos de reparacao temporaria dos navios para remocao do local do incidente.

A administradora Marítima em Sofala Catarina Vasco fez saber que a colisao dos navios ocorreu por volta das sete horas desta terca feira a cerca de vinte duas mil milhas nauticas entre porto da Beira e a zona de manobras localizada no bairro do Macuti. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram