Eco-Comunidade financia exploração sustentável de recursos naturais

Publicado: 11/02/2021, 11:24
Categoria:

O Fundo Nacional de Desenvolvimento Sustentavel divulgou esta quarta- feira, em Mocuba, na Zambezia, opurtunidades de financiamento às Organizações de Base Comunitária, denominada Eco-Comunidade, visando contribuir para exploração sutentavel de recursos naturais.

 

Trata-se de duas linhas de financiamento, sendo que a primeira destina-se às Organizações de Base Comunitária, que varia de 300 mil à um milhão e quinhentos mil meticais.

A segunda abrange empresas privadas e organizações de base comunitária, com creditos disponíveis entre 600 mil à 12 milhões de Meticais.

Na Zambézia estas oportunidades de financiamento cobrem os distritos de Gurue, Ile, Mulevala, Mocuba, Alto Molócue, Gilé, Mucubela, Maganja da Costa, Pebane, Milange, Namarroi e Lugela.

Rosalina Chavane, do Fundo Nacional de Desenvolvimento Sustentavel, exorta as organizações de base comunitária e empresas privadas a apostarem neste financiamento comparticipado, focados na conservação florestal.

Por seu turno, alguns participantes do encontro mostraram-se entusiasmados com a iniciativa mas criticaram o facto de o financiamento estar depedente da comparticipação do mutuário. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram