Em 2021, Governo vai recorrer à banca para autofinanciar-se

Publicado: 02/12/2020, 14:51
Categoria:

O Governo assegura que, no próximo ano, não vai recorrer à banca para se autofinanciar com vista ao pagamento de despesas.

 

A garantia foi dada, esta quarta-feira, no Parlamento, pelo, Ministro da Economia e Finanças, Adriano Maleiane, na apresentação das propostas do Plano Económico e Social e o respectivo Orçamento do Estado para 2021.

Segundo Maleiane, a situação confortante resulta do facto de as receita previstas serem superiores as despesas de funcionamento, no Orçamento do próximo ano.

O Ministro da Economia e Finanças refere que, para garantir o cumprimento do pagamento da dívida pública, em 2021, o executivo prevê alocar 6 por cento do Produto Interno Bruto.

Nas apresentação, esta quarta-feira, da proposta do Plano Económico e Social e respectivo Orçamento para 2021, o Primeiro-ministro, Carlos Agostinho do Rosário, fez saber que o Governo prevê para o sector de infra-estruturas a asfaltagem 235 quilómetros de estradas nacionais e regionais, no próximo ano.

Para o próximo ano, o Governo prevê uma despesa de 368 mil milhões de meticais com um défice de 102 mil milhões, sendo que as receitas do Estado deverão rondar nos 265 mil milhões e meticais.

Esta quinta-feira, o Parlamento volta a reunir-se para o debate e decisão sobre o Plano Económico e Social e respectivo Orçamento de 2021. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram