Gás da bacia 4 do Rovuma: ENI anuncia montagem do último módulo da plataforma coral Sul FLNG

Publicado: 05/11/2020, 7:02
Categoria:

A petrolífera ENI anuncia a montagem do último dos treze módulos de produção da plataforma coral Sul FLNG, actualmente em construção na Coreia do Sul.

 

Um documento da empresa refere que a montagem, que marca o fim do fabrico dos módulos onshore que compõe toda a planta de tratamento de liquefacção de gás, está dentro do programa em linha com a saída da plataforma do estaleiro, em 2021 e início da produção do gás em 2022.

O director-geral da ENI Rovuma Basin ,Robert Dall´Omo, considera o acto, uma grande conquista para os parceiros da área 4 da bacia do Rovuma, não obstante as dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19.

A Coral SUL FNLG é a primeira plataforma flutuante de gás natural liquefeito em águas profundas, construída a nível mundial e com capacidade de produção de 3.4 milhões de toneladas de gás liquefeito por ano. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram