Governo aprova projecto de criação da Zona Económica Especial de Agro-Negócio do Limpopo

Publicado: 26/01/2021, 21:00
Categoria:

O governo aprovou, esta terça-feira, o projecto de criação da Zona Económica Especial de Agro-Negócio do Limpopo.

 

 O executivo pretende desta forma melhorar o ambiente de negócios para atrair investimento privado nacional e internacional, transformar e modernizar o modo de organização da produção e promover a cadeia de valor dos produtos primários nacionais.

A Zona Económica Especial de Agro-Negócio do Limpopo tem potencial para a produção de arroz, milho, hortícolas, carnes vermelhas, aves e abarca os distritos de Chókwè, Limpopo, Chongoene e Chibuto, em Gaza, numa área de mais de 7 milhões de hectares.

 O projecto é uma iniciativa pioneira do Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural e vai criar condições para o aumento da contribuição do agro-negócio na geração de emprego e diversificação das receitas de exportações.

 Vai também acelerar o desenvolvimento do Parque Agro-Industrial e Logístico do Corredor de Desenvolvimento do Limpopo.

 O projecto enquadra-se no programa Sustenta 2020/2024. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram