Governo busca soluções para os problemas da LAM

Publicado: 09/12/2022, 11:43
Categoria:

O Governo em busca de soluções para se ultrapassar os actuais desafios da transportadora nacional, Linhas Aéreas de Moçambique.

Segundo a Presidente do Conselho de Administração do Instituto de Gestão de Participações do Estado, Ana Coanai, uma das soluções passa pelo aumento da frota de aeronaves.

Ana Coanai, que falava à margem da Assembleia-Geral ordinária da Rádio Moçambique, disse que as avarias registadas nos últimos tempos na companhia de bandeira resultam de muita utilização das aeronaves para garantir a cobertura nacional.

Na ocasião, a Presidente do Presidente do Conselho de Administração do IGEPE, anunciou que está em fase conclusiva o processo de indemnizações dos antigos funcionários da extinta empresa Correios de Moçambique.

No total, foram desembolsados cerca de 350 milhões de meticais pelo Estado para indemnizar os cerca de 500 trabalhadores dos Correios de Moçambique.

Até ao momento, mais de 88 por cento dos trabalhadores da extinta Correios de Moçambique foram compensados e os restantes vão receber as indemnizações até o primeiro trimestre deste 2023. (RM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram