Governo convida investidores a construir mais fábricas de cimento noutras regiões do país

Publicado: 26/05/2021, 15:08
Categoria:

O Presidente da República, Filipe Nyusi, reafirma o compromisso do governo de promover e atrair mais investidores e empresários para estabelecerem mais unidades de produção do cimento e clínquer, noutras regiões do país.

 

O Chefe do Estado falava esta quarta-feira, no Matutuine, província de Maputo, onde inaugurou inaugura a fábrica de cimento e clínquer - Moçambique Dugongo Cimentos.

Na ocasião, Filipe Nyusi, disse que a iniciativa visa tirar vantagens decorrentes da disponibilidade de calcário, argila e de infra-estruturas ferro-portuárias, que permitirão a redução acentuada de importação do clínquer, matéria-prima indispensável para a produção do cimento.

O Presidente da República, Filipe Nyusi, disse que a produção do clínquer, no país, vais permitir a redução de importação de trezentas e sessenta mil toneladas por ano, o correspondente a 54 milhões de dólares americanos.

Entretanto, o Presidente da República, Filipe Nyusi, espera ver reduzidos os custos de construção de infra-estruturas, no país, com a inauguração da fábrica de cimento e clinker - Moçambique Dugongo Cimentos, um empreendimento avaliado em 330 milhões de dólares americanos, investimento dos governos de Moçambique e da China.

Segundo o Chefe do Estado, com a entrada em funcionamento daquela unidade, o país passa a contar com 16 fábricas de produção de cimento, nove das quais localizadas na província de Maputo. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram