Governo da província de Maputo quer potenciar Matutuíne na produção de arroz

Publicado: 28/08/2020, 21:02
Categoria:

O governo da província de Maputo garante continuar a mobilizar recursos diversos para potenciar o distrito de Matutuíne, na produção de arroz.

 

A garantia nesse sentido foi dada, esta sexta-feira em Matutuine, pelo governador da província de Maputo, Júlio Parruque, durante as cerimónias de entrega das obras de reabilitação do regadio de Macassana.

Trata-se de um empreendimento que vai permitir a irrigação de cerca de trezentos hectares, o que vai permitir o incremento da produção do arroz, dos actuais três para seis toneladas por hectare.

Júlio Paruque manifestou o desejo de ver Matutuíne a impor-se na produção do arroz e reduzir a importação deste cereal da vizinha África do Sul. ( RM Maputo)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram