Governo pretende alargar parque industrial do país

Publicado: 15/12/2021, 20:00
Categoria:

O Governo pretende alargar, no próximo ano, o parque industrial do país para sector de transformação, com vista a reduzir a importação de bens e produtos de consumo.

 

O Ministro da Indústria e Comércio considera que um parque industrial robusto, associado à mudança de regime, do sector informal para formal, poderá permitir uma maior arrecadação de receitas para o Estado.

Carlos Mesquita falava, esta quarta-feira, em Maputo, durante o briefing do Fim-de-Ano, da Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA).

O Presidente daquela agremiação, Agostinho Vuma, realça que este ano o ambiente de negócio apresentou uma redução, devido aos impactos da crise pandémica da Covid-19.

Por seu turno, António Moura, embaixador de Portugal em Moçambique, aponta o sector privado como um parceiro estratégico na materialização do programa Mais Emprego, destinado aos jovens de Cabo Delgado.

O governo português prevê desembolsar cerca de 4 ponto dois milhões de euros, até 2024, visando a geração de oportunidades de trabalho para jovens de Cabo Delgado, no âmbito da iniciativa Mais emprego. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram