Japão suspende dívida pública de Moçambique de cerca de USD 1 milhão e quatrocentos mil

Publicado: 05/04/2021, 20:11
Categoria:

O governo do Japão acaba de suspender o serviço da dívida pública de Moçambique.

Com esta decisão, o executivo moçambicano vai dispor de mais recursos para a implementação do Plano Quinquenal 2020/2024, a contenção do impacto negativo do terrorismo e do novo coronavírus, ente outras adversidades.
Um acordo nesse sentido foi assinado, esta segunda-feira em Maputo, pelo embaixador de Japão, Kimura Ajime e pela ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo.
Na ocasião, Verónica Macamo agradeceu o gesto do governo japonês, sublinhando que o mesmo reflecte as excelentes relações de amizade e cooperação bilateral.
O serviço da dívida pública de Moçambique para com o Japão está orçado em cerca de um milhão e quatrocentos mil dólares.
Para além deste montante, o Japão concedeu assistência humanitária às vítimas do terrorismo em Cabo Delgado e a Força de Protecção Marítima Lacustre e Fluvial no valor de cerca de seis milhões e quinhentos mil dólares. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram