Ministério da Indústria e Comércio aposta na estabilização da balança comercial para garantir mais receitas para o país

Publicado: 20/07/2020, 20:50
Categoria:

O Ministério da Indústria e Comércio aposta na estabilização da balança comercial para garantir mais receitas para o país.

 

Os pressupostos da estabilização da balança comercial são a industrialização, a comercialização e a prestação de serviços.

A informação foi avançada, esta noite pelo titular do pelouro, Carlos Mesquita, no programa Cartas na Mesa, da Rádio Moçambique, que abordou os desafios da indústria e comércio no presente quinquénio.

“Temos que priorizar a dinamização da industrialização e da comercialização agrícola. A segurança alimentar, a estabilização de preços são fundamentais para garantirmos a protecção do consumidor e do produtor. Temos que ter em atenção a diversificação da base e o destino das importações, quero-me referir a necessidade de fazermos uma escolha vantajosa, sob o ponto de vista de mercados, quer mercados internos como mercados no exterior do país e desse modo, também estimular a atracção de investimentos e catapultar cada vez mais os agentes económicos, o sector privado, através das micros, médias e pequenas empresas e sem margem de dúvidas, as grandes empresas também que têm um papel fundamental”, frisou. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram