Moçambique poderá ser referência regional na exportação de frango

Publicado: 07/06/2021, 20:50
Categoria:

Moçambique poderá ser uma referência regional na exportação de frango, nos próximos dez anos, são projecções avançadas, esta noite, pelo Ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural, no programa “Cartas na Mesa”, da Rádio Moçambique.

Celso Correia frisou que há necessidade de se ciar um ambiente favorável para níveis de produção, com vista a exportação.
“Criando um ambiente favorável, o sector privado moçambicano, em particular o de avicultura, já mostrou que tem capacidade de exportar frangos para onde tiver que exportar. Portanto, estamos convencidos que um caminho a médio prazo, quando falamos de médio prazo, estamos a falar de cinco a dez anos, Moçambique poderá ser uma referência na exportação regional de frangos e aí atingirmos o número desejado que nós estamos a falar, mas importa fazer uma reflexão: O frango em Moçambique não é dos mais caros do mundo, nós temos situações de países em que o frango é muito mais caro e depois sofremos ainda com a importação de frangos que agora reduziu este ano, devido a uma acção do governo, onde os pedações sem inserção noutros mercados, como EUA, chegam à Moçambique a um preço de desconto e quando entram pela porta de cavalo então, criam estes desequilíbrios no mercado “, frisou. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram