Nampula: Arranca 1ª fase da montagem de maquinarias para produção de ilmenite e zircão em Moma

Publicado: 12/04/2021, 8:01
Categoria:

Em Nampula, está em curso a primeira fase da montagem de maquinarias para a extracção e escoamento de ilmenite e zircão pela empresa Haiyu Mozambique Minning, que opera, no distrito de Moma.

 

Trata-se de uma empresa de capitais chineses que se dedica na exploração de areias pesadas, que vai explorar numa primeira fase na localidade de Mpaco, distrito de Moma, uma área de 1.900 hectares.

O assessor da Empresa, Amílcar Marremula, disse que atá ao momento já foram instalados os armazéns, fábrica de separação, dragas, oficinas e acampamentos.

Segundo a fonte, o empreendimento terá uma capacidade instalada para exploração de 120 mil toneladas por ano, das quais 98 % serão de ilmenite e 2% de zircão.

O investimento para o projecto está avaliado em 10 mil milhões de dólares. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram