País: Disponíveis 1 bilião e 800 milhões de meticais para actos administrativos de funcionários públicos

Publicado: 31/07/2020, 16:05
Categoria:

O Ministério da Economia e Finanças dispõe de um bilião e oitocentos milhões de meticais, para a viabilização de actos administrativos, de funcionários públicos, para o presente ano.

 

Trata-se de promoções, progressões e mudanças de carreiras de funcionários e agentes do estado, cujos processos, estão em andamento, a nível nacional, segundo o Ministro do pelouro.

Adriano Maleiane, disse que a não-materialização ainda desses actos, deve-se a necessidade de revisitar alguns aspectos relacionados, com a descentralização da governação, introduzida no país.

O Ministro da Economia e Finanças explicou que a mobilidade de quadros, devido a implantação dos novos órgãos de governação descentralizada, é outro factor que está a atrasar a execução, estando neste momento a serem reexaminados os processos. (RM Tete)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram