PME’s. Governo disponibiliza cerca de 960 milhões de meticais para recuperação pós ciclones

Publicado: 26/02/2022, 8:10
Categoria:

Governo disponibiliza linha de crédito de cerca de  960 milhões de meticais para a recuperação das Pequenas e Médias Empresas (PME´s)  afectadas pelos ciclones IDAI e KENNETH, no centro e norte do país.

 

Falando, esta sexta-feira, no lançamento do fundo, na Cidade da Beira, a Vice-ministra das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos disse que, para se beneficiarem do financiamento, as empresas devem apresentar projectos sustentáveis.

Cecília Chamutota exigiu transparência na selecção dos beneficiários da iniciativa que visa a criação de postos de trabalho.

“ O nosso objectivo como governo, é que este apoio tenha efeito multiplicador na economia e na sociedade em que as empresas estão inseridas. Por isso, foram definidos critérios claros de selecção dos beneficiários dessa linha de subvenções”, afirmou.

Para a selecção dos beneficiários para a linha de crédito, tem se em conta magnitude dos danos e as condições de vulnerabilidade sócio-económicas dos proponentes. ( RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram