Primeiro-ministro exige reforço na gestão do Sistema de Administração Financeira

Publicado: 18/05/2021, 16:34
Categoria:

O Primeiro-Ministro Carlos Agostinho do Rosário exige reforço na gestão de segurança do Sistema de Administração Financeira do Estado, de modo a prevenir-se de ataques cibernéticos.

Segundo Carlos Agostinho do Rosário, o E-Sistafe tem sido vulnerável á fraude financeira, que é protagonizada pelos técnicos responsáveis pela administração dos sistemas.

Falando esta terça-feira, após conferir posse ao Novo Presidente do Conselho de Administração do Centro de Desenvolvimento de Sistema de Informação de Finanças, CEDSIF, o Primeiro-ministro recomendou ao empossado a trabalhar na reforma no sistema de administração financeiro do estado.

O recém-empossado PCA do CEDSIF, Hermínio Sueia, garante trabalhar com os quadros do sector, no sentido de prevenir crimes cibernéticos.

Hermínio Sueia avança que é necessário capacitar os técnicos do CEDSIF, na prevenção fraudes financeiras. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram