Reconstrução da Linha de Sena vai impulsionar o desenvolvimento

Publicado: 29/05/2021, 17:34
Categoria:

A reconstrução da linha férrea, Moçambique-Malawi, através do corredor de Sena, poderá ser concluída dentro de seis meses.

 

A garantia foi dada pelo Presidente do Conselho de Administração dos Caminhos de Ferro de Moçambique, CFM, este sábado no lançamento da primeira pedra do projecto do ramal Dona - Ana Vila Nova da Fronteira.

Segundo Miguel Matabel a conclusão da empreitada, está dependente da contraparte Malawiana, que projectou o termino das suas obras de ligação com Moçambique no próximo.

Para Madabel não faz sentido que Moçambique conclua a sua parte de reconstrução da obra cedo, enquanto do outro lado estiverem a decorrer os trabalhos.

A fonte garantiu que os trinta milhões de dólares, de fundo próprio, da empresa a serem aplicados, na execução da obra, serão são suficientes para a conclusão dos trabalhos:

No entanto, Madalonha M’posse do ministério de transportes e obras públicas do malawi, que congratulou o projecto, disse que o seu país, vai empreender esforços, para que as obras sejam concluídas o mais breve possível e explica:

A reconstrução desta linha, cuja primeira pedra do projecto foi este sábado lançada pelo presidente da Republica, Filipe Nyussi, irá se estender, na parte Malawiana, até Nsange, cerca de vinte e cinco quilómetros de Moçambique. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram