Sofala: Comercialização de castanha de caju rende cerca de 126 milhões de meticais aos produtores

Publicado: 11/11/2020, 20:17
Categoria:

Produtores de castanha de caju, em Sofala, encaixaram este ano cerca de cento e vinte e seis milhões de meticais, em resultado da comercialização deste produto de rendimento.

 

A cifra representa uma redução na ordem de noventa e  oito milhões de meticais se comparado com o ano anterior, em que as famílias amealharam  cerca de  duzentos e vinte e quatro milhões de meticais.

Os dados foram avançados, esta terça-feira na Beira, pelo director do Serviço provincial das Actividades Económicas de Sofala, Adérito Mavie, durante um seminário de treinamento sobre o sistema de monitoria e comercialização da castanha de caju.

Adérito Mavie apontou a queda de preço da comercialização, que é  determinado em função  das condições do mercado internacional e de produção local, como tendo contribuído para a redução de rendimentos das famílias camponesas.

Entretanto, apesar de se registar uma baixa em termos de valor arrecadado, o mesmo não se pode dizer em relação à produção e exportação deste produto de rendimento. (RM Sofala)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram