Sofala. Mais de 400 toneladas de tilápia de Tete exportadas pelo porto da Beira

Publicado: 05/01/2022, 18:05
Categoria:

Mais de quatrocentas toneladas de peixe de espécie tilápia, criado em cativeiro na albufeira de Cahora Bassa, em Tete, foram processadas este ano e exportadas através do porto de pesca da Beira, em Sofala.

 

A exportação do peixe tilápia surge ao abrigo de um contracto assinado recentemente entre a empresa Chicoa Fish, baseada no distrito de Songo e a direcção daquela infra-estrutura portuária.

O director do porto de pesca da Beira, António Remédio, disse que cresce o número de produtores de peixe em cativeiro que pretendem aderir aos serviços de processamento.

O responsável referiu estarem em curso contactos com operadores de pesca Industrial e semi-industrial para a exploração integral das seis câmaras frigoríficas existentes com capacidade de armazenamento de 500 toneladas de pescado  por dia. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram