Sofala pode falhar meta de produção pesqueira

Publicado: 31/03/2021, 20:14
Categoria:

A província de Sofala pode falhar este ano a meta de produção pesqueira estimada em cerca de setenta e uma mil toneladas de pescado diverso.

 

A situação prende-se com o abandono de muitos pescadores, após a destruição das suas embarcações por calamidades naturais e por causa da Covid-19.

Falando esta quarta-feira na abertura da campanha pesqueira 2021, o presidente da Associação Provincial dos Pescadores e Armadores de Moçambique, Mamade Sulemane, disse que várias empresas pesqueiras tiveram que encerrar as portas devido à pandemia.

A delegada provincial de Administração Nacional de Pesca, em Sofala, Zainabo Masquine, afirmou que, apesar dos impactos dos desastres naturais e da crise pandémica, a produção pesqueira ainda promete.   

No ano passado, a província de Sofala alcançou sessenta e nove mil toneladas de pescado diverso de um plano de setenta e cinco mil. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram