Sustenta em Cabo Delgado vai financiar 17 mil produtores comerciais

Publicado: 03/09/2021, 17:22
Categoria:

Cerca de desassete mil novos pequenos produtores comerciais emergentes vão ser finaciados para a campanha agrária 2021/2022,  atravé do fomento directo  de diversas culturas, por meio dos pacotes tecnologicos,  na provincia de Cabo Delgado.

 

A iniciativa, inserida no âmbinto da implementação do programa SUSTENATA, que já vai na sua segunda fase, dispõe para esta fase,  trinta mil pacotes tecnologicos de amendoim, milho e feijões  e prevê beneficiar trinta agregados familiares, entre deslocados internos devido ao terrorismo e famílias acolhedoras.

 O facto foi tornado público esta quinta-feira,  em Pemba, pelo secretario de Estado na provincia de Cabo Delgado, António Supeia,  no acto do lançamento da segunda chamada do SUSTENTA, tendo acrescentado que os abrangidos serão assistidos por trezentos  extencionistas.

Para o adiministrador do distrito de Chiúre, Oliveira ,  a implementação  da segunda fase do SUSTENTA vai impulcionar a produção agrÍcola no seu distrito.

O Programa SUSTENTA em curso desde o ano de dois mil e vinte, em todo pais, contemplou, na sua primeira fase, dezanove Pequenos Produtores Comerciais Emergentes na provincia de Cabo Delgado.(RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram