Tete: Exportação de tabaco rende 125 milhões de meticais

Publicado: 05/10/2020, 20:35
Categoria:

A província de Tete, arrecadou este ano mais de dois milhões de dólares o correspondente a cento e vinte e cinco milhões de meticais com a exportação do tabaco.

 

O montante é fruto da exportação para o mercado internacional de cerca de dez mil toneladas desta cultura de rendimento, produzida pelos produtores do sector familiar.

Comparado com o igual período do ano passado verifica-se uma ligeira redução na ordem de cinco por cento, em consequência das restrições impostas pela Covid-19.

O director provincial de Indústria e Comercio de Tete, Ofélio Jeremias, disse que esforços estão a ser envidados pela empresa fomentadora do tabaco para o alcance da meta de cinquenta mil toneladas. ( RM Tete)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram