Tete: Mais de 1.350 trabalhadores perderam emprego devido a pandemia da Covid-19

Publicado: 27/07/2020, 6:40
Categoria:

Mais de mil e trezentos e cinquenta trabalhadores da província de Tete perderam os seus postos de trabalho nos últimos três meses devido a pandemia do novo coronavírus.

Igualmente no período em referência, três mil oitocentos e noventa e cinco trabalhadores viram os seus contratos suspensos e outros tantos estão em férias colectivas, por tempo indeterminado.
A situação provocada pela pandemia do novo coronavírus em setenta e nove empresas, está a afectar no global cinco mil setecentos e cinquenta e um trabalhadores em Tete, segundo deu a conhecer o chefe do Conselho Executivo provincial.
Domingos Viola apontou a indústria de extracção mineira, restauração, hotelaria e comércio, como sendo os sectores de actividade mais afectados pela situação na província.
“Estamos cientes que uma economia que não produz, não tem como arrecadar receitas. Queremos encorajar a classe empresarial a adaptar-se de forma rápida a este novo normal, para que não haja um colapso na economia nacional”, disse. (RM Tete)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram